segunda-feira, 10 de julho de 2017

Evolução Primária do Princípio Inteligente.

FORMAÇÃO DAS ALGAS.

O princípio inteligente nutre-se agora na clorofila, que possui um átomo de magnésio em cada molécula, precedendo a constituição do sangue de que se alimentará no reino animal.

Observemos que o reino vegetal e o reino animal se interagem... Um magnésio na molécula vegetal prepara o sangue do reino animal!

Aparecem as algas nadadoras, quase invisíveis, caudas flexuosas, DOTADAS DE EXTREMA MOTILIDADE E SENSIBILIDADE.

Toda essa capacidade que nós humanos possuímos de movimentarmos nosso corpo na maioria das vezes automaticamente, como também, toda essa sensibilidade corporal, de pele, de órgãos, etc, foram sendo desenvolvidas aos poucos, durante os milênios entre os reinos vegetal e animal.

Todavia, não nos esqueçamos que as algas ainda são formas monocelulares em que a MÔNADA já evoluída se ergue a estágio superior. Mas, ainda são plantas, superevolvidas nos domínios da sensação e do instinto embrionário.

Vale ressaltar que "ainda são plantas", embora "comprometidas nas experiências da sensação e do instinto rudimentar". Muitos milênios experimentou o reino vegetal afogado nas sensações existentes naqueles milênios. Os instinto eram primaríssimos, rudimentares, muito atrasados quando comparados com os instintos atuais. Os instintos eram desenvolvidos milênio à milênio.

Sucedem-se as algas verdes de feição pluricelular, inaugurando a reprodução assexuada, estabelecendo-se VIGOROSOS EMBATES NOS QUAIS A MORTE COMPARECE NA ESFERA DAS LUTAS, em dinamismo profundo, mantendo a edificação das formas do porvir!

Pluricelular !!! Reprodução assexuada !!! Morte e Vida !!! Melhora das formas !!! É assim que o princípio inteligente dos seres são melhorados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário